Projeto Jogando pela Vida

Projeto Jogando pela Vida

por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Área de enfoque
Prevenção e tratamento de doenças

Introdução

O Projeto Jogando pela Vida é uma parceria do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago com a Unioeste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná, IFPR  - Instituto Federal do Paraná e Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu através do Centro de Controle de Zoonosses, visando a criação de um sistema de software web gameficado, que tem como objetivo a participação de crianças das escolas públicas juntamente com seus familiares em forma de gincana realizando várias tarefas para contribuir com a eliminação do mosquito da dengue.

Quem

Serão beneficiadas as crianças matriculadas nas escolas públicas, juntamente com seus familiares e consequentemente toda a comunidade.


O quê

O Projeto Jogando pela Vida, trata-se de um sistema que consiste em uma plataforma semelhante a um jogo, e tem como público alvo crianças alfabetizadas. O objetivo é motivar a realização de tarefas de prevensão ao mosquito da dengue. Realizando as tarefas propostas a pessoa não só colabora com a sua saúde, mas também com o meio ambiente e também com a saúde coletiva.


Onde

O projeto será implantado primeiramente nas escolas públicas para crianças alfabetizadas com a participação de seus familiares a realizarem as tarefas em suas residenciais.


Quando

O projeto já iniciou na Escola Municipal Padre Luigi Salvucci em Foz do Iguaçu, mas terá caráter permanente sendo abastecido por subsídio do Distrito 4.640, subsídio Global do RI, ações e eventos que o club irá promover na cidade.

Pessoas Beneficiadas
769

Fotos



 

Localizar site dos clubes